quinta-feira, 25 de junho de 2015

Adaptação de Trator para Cadeirante - Instituto Federal do Espirito Santo.


Adaptação de um trator agrícola para cadeirantes

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir
No dia 09 de junho de 2015, a aluna do curso de Agronomia do campus Santa Teresa, Ceziane Leite Soares, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – “Adaptação de um Trator Agrícola para Portadores de Deficiência Motora (Cadeirante)”, no Auditório I do campus à Banca Avaliadora composta pelos professores D.Sc. Ednaldo Miranda de Oliveira e Christiano José de Aguilar Pacheco.
O trabalho é um projeto, orientado pelo Prof. D.Sc. Élcio das Graça Lacerda, que consiste em adaptar uma plataforma de elevação em um trator agrícola de rodas para que pessoas com deficiência motora possam operar tal máquina.
O projeto está sendo desenvolvido no campus Santa Teresa no trator de modelo TL85E 4x2 TDA da New Holland, por ter uma plataforma de operação mais espaçosa e seu sistema de bicos hidráulicos facilita a instalação da plataforma de levante.
Esse projeto tem apoio fundamental do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus Santa Teresa.


http://st.ifes.edu.br/index.php/engenharia-em-agronomia/462-adaptacao-de-um-trator-agricola-para-cadeirantes








https://www.youtube.com/watch?v=hEYEV5imaEg


Fonte - Instituto Federal do Espirito Santo - http://st.ifes.edu.br/index.php/engenharia-em-agronomia/462-adaptacao-de-um-trator-agricola-para-cadeirantes

Nenhum comentário: