sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Parakart / Karteficiente esta voltando 2013/2014.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Os pilotos com deficiência não param de correr.




A Parakart ainda não disponibilizou os karts este ano, mas os pilotos com deficiência não pararam. Estão pilotando por lugares e categorias diversas, como pró 500 de kart, e Kart Adaptado no Kartódromo Granja Viana, campeonato de marcas e pilotos no autódromo de interlagos- SP, e em outros.

Copa São Paulo de kart adaptado 2013.

A primeira etapa foi no dia 28 de setembro, e Paulo Polido que já é bem conhecido por unir pessoas com deficiência ao mundo do automobilismo, retorna com a organização da equipe kart adaptado. Já na primeira etapa o grid foi formado por alguns pilotos com deficiência e completado com grandes personalidades, como o piloto ator Paulo Migro, e piloto da formula Truck,  Beto Monteiro.

Próxima etapa 26 do outubro, no kartódromo Granja Viana, Cotia /SP.




Equipe RSports e o piloto Tales Lombardi.
 

Desde 2008 disputando competições de kart adaptado, como a Copa São Paulo de Parakart e as 500 milhas da granja Vianna, além de disputar o campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, Tales agora parte para um novo desafio: a disputa de um torneio nacional em um Mercedes-Bens C250 turbo - Grande Charllenge. Sobre este passo à frente em sua carreira, o piloto comenta: “ Não estou conseguindo nem dormir, não vejo a hora de começar”...
Por isso, quero muito, também, agradecer ao Gustavo Marques, com quem vou dividir o cockpit do meu carro, e a equipe RSport, do Lendro Romera,  por nos ajudar a realizar este sonho, e se esforçando para fazer as adaptações necessárias no carro", encerra Tales.

A estreia especial na disputa será na sua 6º etapa da temporada, que será realizada no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, entre os dias quatro e seis de outubro.

Tales ainda continua no campeonato de marcasepiloto em interlagos,  onde divide a pilotagem com o também piloto com deficiência Tiago Cenjor.


Eu Hermes, desejo  voltar as pistas em breve  com apoio da  Revista Reação.
Hermes Oliveira
Estudante de administração,
Autor do livro - Um Motorista Especial De Carreta
Piloto de Kart Adaptado patrocinado pela Revista Reação.

Fonte Revista Reação - www.revistareacao.com.br

 

domingo, 13 de outubro de 2013

Copa Mundial de Parakart, realizado na França, 2013.

Copa Mundial de Parakart, realizado França.
Relato do Piloto Stéphene Sobre a copa de parakart da França, direcionado aos Pilotos brasileiros.

Foi complicado, mas finalmente consegui terminar em terceira posição deste Campionato!
Muito obrigado para torcida nos esperamos vocês no ano que vem para a Copa do Mundo do Parakart!
Parabéns Stéphane.

 

domingo, 7 de julho de 2013

Taxista com deficiêcia Física.


Taxista com Deficiência Física.



Revista Reação

terça-feira, 2 de julho de 2013

Taxista com deficiência: Uma corrida contra o tempo!


Ser um taxista com deficiência no Brasil é uma corrida contra o tempo. Que já foi perdido!

Até que enfim, saiu o primeiro alvará para taxista paraplégico (cadeirante) que se tem notícia no nosso país, e foi na cidade de Taboão da Serra, na grande São SP.

Particularmente, conheci o motorista Reinaldo Luz em uma pista de kart, onde ele ficou sabendo a minha luta para ser taxista, e disse que iria tomar providências para ser taxista também!

Ele foi à luta. Foi até a prefeitura de sua cidade e consegui falar com o Prefeito, Fernando Fernandes, que num ato consciente e louvável, logo liberou para Reinaldo um alvará de forma inclusiva. Agora o cadeirante Reinaldo Luz já trabalha com seu taxi próprio e está muito feliz! Não só por ser um motorista de taxi próprio e está muito feliz! Não só por ser um motorista de taxi reconhecido, mas também como um empreendedor.

Mas a pergunta é: e eu? Que comecei há anos essa luta aqui na capital paulista... já tenho meu alvará? Ainda não!

Aqui na cidade São Paulo/SP eu já falei com todo mundo que tinha e não tinha direito. Já procurei até o ministério do trabalho, ministério público, departamento de transporte público (DTP), e comuniquei a secretária de transporte (SP trans). Já até participei do sorteio de 1.200 novos alvarás em 2012, que foi feito pela loteria federal, e até agora, nada !!!

Foi criado o projeto PL 436/2010 que destina 2% de vagas nos pontos de taxi para taxistas com deficiência física ou mobilidade reduzida em São Paulo/SP, desde que devidamente habilitados. O PL está em processo para ser votado na câmara de vereadores paulistana, mas isso pode demorar muito tempo.

E para quem já perdeu tanto tempo com o veto que proibia que pessoas com deficiência pudessem trabalhar profissionalmente conduzindo veiculo? Será que o PL vai atender o nosso objetivo de ter alvará e poder participar do mercado de trabalho e ser um empreendedor?

Eu já era habilitado na categoria E - profissional de carreta e ônibus articulado - antes da deficiência (hoje sou paraplégico) Depois do acidente e da deficiência, fui rebaixado para categoria B. Desde então, estou lutando para voltar o que eu era antes, um transportador empreendedor. Já tenho curso condutax e gestão de serviço de taxi - necessários para exercer a profissão na capital paulista - e ganhei o selo de profissional qualificado na escola sest senat. Agora só me falta o secretário de transporte Jilmar Tatto e o novo prefeito paulistano, Fernando Haddad, me fornecerem um alvará inclusivo com urgência, seguindo o exemplo do prefeito de Taboão da Serra/SP. Será?!? A esperança não perco, nunca!





A posição da prefeitura de São Paulo/SP

A Revista Reação procurou ouvir o secretário Jilmar Tatto, sobre a questão da concessão de alvará para taxista destinado a motorista com deficiência. A coordenadoria de comunicação da secretaria municipal de transporte da prefeitura de São Paulo enviou a seguinte nota:

“A concessão de alvarás de estacionamento na cidade de São Paulo é feita através do departamento de transportes públicos (DTP) da secretaria municipal de transporte por meio de sorteio público. O ultimo sorteio - que contemplou 1.200 alvarás - Teve inicio em 2011 e encerramento em 2012, e foi realizado com base nos resultados da Loteria Federal. Ao fim de cada concurso foram publicados os nomes dos inscritos contemplados no Diário Oficial da cidade.

No caso do cadeirante que possui o condutax, não há registro de reivindicação de alvarás neste sentido. Como mencionado, a prefeitura disponibilizara alvarás por meio de sorteios, não podendo direcionar para setores da sociedade.

‘’Nestas condições, caso o profissional possua CNH em validade e consequentemente com condutax em validade, ele poderá participar dos próximos sorteios’’. Em relação ao projeto de lei nº 436/2010, de 16/09/2010, de autoria de Antonio Carlos Rodrigues, apresentado à câmara municipal paulistana (destina no mínimo 2% do total de vagas nos pontos de taxi para taxista devidamente habilitados mas com deficiência) A secretaria informou Não se pronunciará a respeito durante a tramitação.



Hermes Oliveira é cadeirante, piloto de parakart patrocinado pela Revista Reação, estudante de Administração de empresas, autor do livro ‘’Um motorista especial de carreta’’

www.hermespilotoblogsport.com.br



Fonte Revista Reação.

WWW.REVISTAREACAO.COM.BR

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Taxista com Deficiência Física.

Hermes Oliveira da Silva

Na pag 76, matéria sobre taxista com deficiência. http://issuu.com/revistreacao/docs/reacao_92?e=0/3734459




http://revistareacao.com.br/website/Edicoes.php?c=92&d=0

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Primeiro Cadeirante Taxista nota 10 Do Brasil.

Hermes de Oliveira da Silva, na luta travada para ser taxista em Sâo Paulo-SP, Se dedica ao máximo e se torna a primeira pessoa com deficiência física, taxista nota 10 do Brasil.


foto de Hermes Oliveira

Selo para colar no veiculo taxi.


Por Hermes Oliveira.

sábado, 4 de maio de 2013

Prova internacional de parakart na França adiada.




Ola pilotos,


A CIK, anunciou esta semana que a prova internacional de Parakart, prevista na França este ano é adiada para o ano que vem.

Então, vocês pilotos brasileiros tem agora um ano completo para se preparar e treinar com um kart Rotax, se você gostaria de participar.Vai dar tambem mais tempo para conseguir patrocinos, não é?

Boa final de semana e até breve.

O fracês.

Stéphane MALLE

http://breizhil-parakart.e-monsite.com/

domingo, 28 de abril de 2013

Prefeito Fernando Fernandes entrega alvará de táxi para cadeirante


Ricardo vaz
Alvará entregue pelo prefeito Fernando Fernandes Possibilita o cadeirante Reinaldo voltar ao trabalho.



O prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes entregou o primeiro alvará de táxi para uma pessoa deficiente. A entrega aconteceu no gabinete do prefeito e passa a fazer parte da história do município uma vez que em toda a região esse é o primeiro cadeirante a conseguir alvará para exercer a profissão de taxista.



Para o prefeito Fernando Fernandes, “este é um momento histórico em nossa cidade, pois se trata da entrega do primeiro alvará de táxi para deficiente. “O Reinaldo é um exemplo de luta. Hoje as pessoas procuram segurança ao pegar um táxi, e com certeza ele passará isso para seus futuros clientes”, concluiu Fernando.


Reinaldo, que mora no Jardim Helenaao receber a concessão para atuar na área ressaltou a importância dessa iniciativa do Governo Municipal. “Eu era motorista particular e sofri um acidente, mas não sabia como funcionava o procedimento, porém precisava do alvará. Foi aí que comecei a correr atrás disso com o secretário de Transportes, Rinaldo Tacola, até chegar o conhecimento do prefeito para conseguir a liberação”.


“Outros municípios podem pegar essa atitude do Fernando como exemplo e dar mais oportunidades para os deficientes. Conheço várias pessoas que também passam pela mesma situação e conduzem muito bem seus carros com totais condições de dirigir um táxi”, comentou o taxista.


O taxista ainda ressaltou a eficiência no atendimento e no prazo para liberação do alvará. “Aprefeitura me atendeu muito bem e o alvará saiu num prazo menor que eu esperava. Essa iniciativa me faz sentir mais útil porque agora sei que posso trabalhar”, lembrou Reinaldo.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Hermes Oliveira Pilotando Micro-Ônibus.

Categoria "D" para pessoas com deficiêcia Física.


Motorista de carreta categoria 'E"
acidenta deixa Motorista Paraplégico.

Agora ja está liberado para tirar Habilitação de categoria profissional "D".

No link, Hermes Oliveira na pista de tast Drive.
http://www.youtube.com/watch?v=-1VhWdnn638&feature=youtu.be

sábado, 20 de abril de 2013

Primeiro taxista cadeirante do Brasil.

Foto do Primeiro Taxi para taxista com deficiência fìsica do Brasil.



Ele é o Reinaldo Luz, faz parte do grupo de taxista com deficiêcia física do Brasil, conseguiu seu alvará de taxi na cidade de Tabão da Serra-SP.
Enquanto aqui em São Paulo-SP, a prefeitura nega a inclusão direta das pessoas com deficiência!! Dizem que será feita através de sorteio e projeto de lei.
Hermes de Oliveira da Silva
Primeiro taxista que possui curso de condutax e taxista nota 10 em São Paulo.


Foto de Hermes de Oliveira, que ainda não tem alvará.

Por Hermes de Oliveira.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Equipe com deficientes disputa o Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos




A Equipe IGT- Igualdade para todos – é a primeira equipe de deficientes do automobilismo brasileiro e vai disputar, em 2013, o Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos. A primeira etapa acontece nesse domingo, dia 24 de fevereiro, às 9h, no Autódromo de Interlagos.





Paulo Polido é o fundador da Equipe IGT, que tem como proposta inserir pessoas com deficiência em competições de esportes automotores é o pioneiro em disputas automotivas. Em 2006, participou do Rally dos Sertões e das 500 milhas de kart da Granja Viana; em 2008 idealizou o campeonato de kart adaptado; e em 2013 coloca uma equipe de deficientes na categoria de base mais competitiva do automobilismo, pilotando junto com Tales Lombardi e Thiago Cenjor. Paulo Polido vai pilotar um GOL 1.6 adaptado.

Fonte - www.marcasepilotos.com.br





quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Parakart 2012.









Ainda não saíram informações oficiais do final da Parakart este ano. Pelo menos não até o fechamento desta edição. E nós pilotos fizemos nosso trabalho durante os 5 anos que corremos juntos e que está registrado e publicado em vário veículos de comunicação, e em especial, aqui na Revista Reação, que sempre esteve dando apoio à nossa categoria, com espaços cedidos, e até apoio financeiro, patrocinando o piloto Hermes Oliveira, no caso, eu mesmo !


Isso que aconteceu, um grupo de pilotos correr por 5 anos consecutivos numa categoria, é algo inédito no mundo e orgulho para todas as pessoas com deficiências e para o Brasil, e nunca pode ser esquecido. Parabéns a todos os pilotos e a todos que apoiaram verdadeiramente por todo este tempo !!!

Homenagem !


Fiquei muito feliz por ter sido homenageado pela Revista Reação no dia 24 de outubro, em sua festa de comemoração de 15 anos, no Memorial da América Latina em São Paulo/SP... É muito bom ganhar placa de Honra ao Mérito ! Aliás, é isso que me incentiva a continuar na luta fazendo algo que melhore o nosso universo.

Nova Etapa !


Este ano recomecei meus estudos, agora na Faculdade Uninove. Estou cursando Administração, e gostando muito de enfrentar esse novo desafio.

No trabalho de empreendedorismo: “Pequenas Atitudes, Grandes Resultados”, indiquei a Revista Reação para meu grupo pesquisar e todos aprovaram e assim o fizemos com o tema. “Para respeitar as pessoas com deficiências, é necessário que se passe da conscientização para a ação, com o propósito de se concluir com êxodo, uma sociedade para todos”.

Desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, cheio de muita paz e alegria a todos !!!

Fonte Revista Reaçao.
www.revistareacao.com.br