quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um Motorista Especial de Taxi.




FONTE:
Jornal Gazeta Regional, São Paulo, Abril de 2011.
Revista Reação, edição nº 79, pag 60.

UM MOTORISTA ESPECIAL DE TAXI.
Bem Pessoal, Todos já sabem do meu caso. Eu era motorista de carreta e fui rebaixado de categoria E para B, após eu ter ficado paraplégico, depois de sofrer um acidente como explico no meu livro biográfico "Um motorista especial de carreta”. O problema da pessoa com deficiência ser motorista profissional no Brasil, é que o nosso pais não dispõe de veículos adaptados para tirar a habilitação nessas categorias C, D, E. impossibilitando esses motorista a exercer funções remuneradas, mesmo com a liberação da lei em 2009.

Fui na esperança de ser “um motorista especial de taxi”, profissional de categoria B. Para isso fiz curso de treinamento de condutores de taxi de 32 horas, tirei alguns documentos e consegui o meu condutax ( cadastro de condutores do sistema de transporte municipal de São Paulo-SP)
Para eu enfim ser um taxista faltou o meu alvará de praça para que eu possa comprar meu veiculo de trabalho.

Mas ouvi a seguinte resposta da prefeitura de São Paulo: Já existem aproximadamente 32 mil alvarás o que é suficiente para a demanda de passageiros, e que não pretende ampliar esse numero nem mesmo sendo para a INCLUSÃO.
-Voces entenderam?

Eu também sou piloto da Parakart. E morador do Parque novo mundo.
A copa Sabesp que teria inicio no dia 19 de março não foi iniciada por motivo de muita chuva. Mesmo assim, com a pista escorregadia, nós pilotos, fizemos dez voltas de apresentação para os patrocinadores e a madrinha da parakart Dra Linamara Battistella, secretária de direito da pessoa com deficiência E Dr Jorge Roberto Pagura Secretário Estadual do esporte, Lazer e juventude de São Paulo que estiveram presentes. Acompanhe as datas das corridas no www.parakart.com.br

Hermes Oliveira
Piloto parakart e escritor do livro um motorista especial de carreta.

Um comentário:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Parece até que fazem de sacanagem. E ainda querem sediar abertura da copa mas não pensam em como os turistas vão chegar ao estádio. A propósito: se 32 mil táxis fossem suficientes eu acredito que não haveria quem se arriscasse com os precários mototáxis.