quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hermes Oliveira, 10 Anos em uma cadeira de rodas.

POR HERMES DE OLIVEIRA




Parece ate que foi ontem. Eu, um jovem de 25 anos, vinha vivendo com grande expectativas, principalmente no trabalho, como motorista profissional de categoria E... mas, em 2002, quando sofri um acidente com uma carreta, e fiquei paraplégico, a minha vida parou. E apartir daí, reiniciou em uma luta para me recuperar. Cirurgias e muita fisioterapia, terapia ocupacional, adaptação residencial e procurando melhorar meu grau de instrução... E tudo vem caminhando com progresso. Mas venho encontrando muita dificuldade na reabilitação profissional, já fui até rebaixado de categoria E para B especial, já fiz o meu curso de "condutax" (habilitaçaõ para xercer a funçao de motorista de taxi), e hoje imploro para que a prefeitura de São Paulo/SP me forneça um alvará de taxi de forma inclusiva. Mas ate agora o que vejo e muito descaso nessa questão.
Apesar de muitas coisas terem melhorado nas questões que envolvem as pessoas com deficiencias. Ainda falta muito para este País dar o direito plenode ir e vir para PcD, universo do qual faço parte.


Fonte - www.revistareaçaõ.com.br

Nenhum comentário: